segunda-feira, julho 24

Floripa Bombando na Mídia Internacional

Florianópolis, esta singela cidade ilhoa, apareceu na NewsWeek recentemente como uma das "The Ten Most Dynamic Cities"! ohhhh

Eis a lista: Fukuoka (Japão), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra), Toulouse (França), Nanchang (China), Moscou (Rússia), Ghaziabad (Índia), Goyang (Coréia do Sul), Florianópolis (Brasil).

Dia desses pegaram uma turma de traficantes que estava se mudando para cá. Não que não tenhamos nossos políticos e empresários traficantes, mas o fato das quadrilhas de Rio e Sampa estarem quererendo mudar para cá significa que eles, assim como a Newsweek, estão percebendo o potencial. A criminalidade por aqui tem aumentado bastante, com direito a chacina nos morros.

O case de Florianópolis poderia ser uma bela oportunidade para o poder público, a elite política, os empresários e a sociedade, mostrarem que pode haver crescimento com desenvolvimento urbano organizado e qualidade de vida. A região é rica de recursos naturais, humanos, tecnológicos e até financeiros. Falta só um pouquinho de vontade e disposição para cooperar e usar da melhor forma as nossas forças. Enquanto a regra for "farinha pouca, meu pirão primeiro", ficamos a "Deus dará".

Reportagem.

Ps: O Bruno acredita que tem dedo da Fundação Certi nessa reportagem. Tudo por conta da promoção do Sapiens Parque. Tomara que dê certo.

Fotos de Floripa, que tiramos por aí


Desejo do dia: ternura.

terça-feira, julho 11

Adeus Lili Velha, Feliz Lili Nova...

Como eu contei aqui, A Árvore dos Desejos é um livro infantil que narra as aventuras de Dulce na noite da véspera do seu aniversário.

Ele foi escrito por William Faulkner e conta a história de uma menina que, na noite anterior ao seu aniversário, resolve cumprir uma simpatia: vira o travesseiro e sobe na cama com a perna esquerda. O livro conta os acontecimentos do dia seguinte, quando Dulce é acordada por um menino ruivo desconhecido que a leva para uma estranha jornada em busca da árvore dos desejos...

Desde então, lembro dessa história todos os anos. Ela encontra muitas possíveis árvores dos desejos pelo caminho, às quais, para cada folha colhida, pode fazer um desejo. Ao final, a verdadeira árvore é, na verdade, São Francisco rodeado de pássaros coloridos.


Assim, passei a vida acreditando que o aniversário é uma data especial, em que coisas extraordinárias podem acontecer.

As pessoas vão demonstrar o carinho às vezes guardado e comemorar comigo a passagem para um novo ano, cheio de possibilidades. Vão esquecer as minhas chatices e comemorar a conquista de mais um ano saudável, feliz. Não dizem que há uma magia de Natal? Para mim, há uma magia de aniversário.

Por outro lado, é um dia em que eu gosto de ficar sozinha, analisando o que precisa ser mudado, avaliando os ganhos, conversando com a Lili que vai ficar nos 29 e a que vai curtir os 30. Não dá para fazer isso todos os dias do ano, mas hoje é um dia especial, absolutamente mágico.

Desejo do dia: não posso contar, se não não se realiza. : )

Ps: hoje com o Orkut, a coisa chega ao limite do incrível. Até a nossa helper de Hong Kong encontrou uma maneira de mandar um recado. São simples recados, mas que vêm com a fotinho da pessoa do lado. Impossível não ficar emocionada.