quinta-feira, abril 28

Vida Digital

Entre as muitas coisas que eu estou fazendo está a disciplina do mestrado da Engenharia do Conhecimento da UFSC, chamada "Sociedade da Informação". Entre as muitas coisas que eu tenho que fazer, uma delas é apresentar um seminário nesta sexta-feira, dia 29, sobre Vida Digital. A apresentação deve estar baseada no livro de mesmo nome de Negroponte e no "Tecnologias da Inteligência", de Pierre Levy.

Ambas as obras são muito interessantes e estão me fazendo ficar bem animada para escrever o artigo que vale nota. Negroponte aborda a diferença entre a indústria dos átomos e a indústria dos bits e faz previsões sobre novas tecnologias. O Levy eu ainda não terminei de ler (!). Até onde eu li, fala sobre as mudanças sociais na era do hipertexto.

Mas o que eu queria dizer é que pensei e combinei com os meus dois colegas de grupo de falar um pouco sobre Blogs na apresentação e, se possível, fazer uma experiência na sala de aula. Vou levar a máquina digital e colocar uma foto da turma no Blog, na hora. Se alguém estiver navegando na sexta, entre 7:00 e 9:00 h da noite, vai estar online conosco.

Estou com saudades de visitar os amigos da minha vida digital, mas sempre lembro de todos e devo falar de vocês na aula.

Desejo do dia: tempo, claro, sempre esse danado.

Nenhum comentário: