segunda-feira, fevereiro 20

Brasileiros no Oriente - e nós aqui

Momento fotoblog total para colorir esse site. Eu e o Bru numa formatura no sábado, lindinhos, horas antes de eu passar muito mal e ter que abandonar o baile. Amo vinho tinto seco, mas se eu passar dois goles da segunda taça, fico péssima. E nem era um vinho ruim. Uma lástima!

Essa semana também teve momento nostalgia. Respondi um e-mail de um casal que está indo morar em Hong Kong e tem dúvidas. Fiquei com saudades as bandas de lá. Em 2003, quando eu e o Bruno fomos morar em Hong Kong era mais raro saber de alguém, mas de lá para cá, muitos conhecidos estão fazendo o caminho do Oriente. No entanto, é uma viagem que ainda suscita muitas dúvidas.

Entre as perguntas que respondi, estavam essas:

"1) Boas maneiras... como funciona? Como posso me portar para ser mais diplomático possivel, pois não estarei de passagem somente, acho que é importante saber conquistar o povo de lá.

2) Qual a média de gasto por dia... café da manhá, almoço, jantar?

3) O transporte é muito caro?

4) Telefonia?

5) Gostaria de chegar lá e comprar um lap top pra minha esposa poder ficar conectada... tem idéia de quanto vou gastar?

6) Como funciona a internet de lá? É muito caro?

7) Existe alguma comunidade de Brasileiros?

8) Minha empresa fica em Kowloon... é uma área residencial também?.. caso não seja, qual a área mais próxima e com custo razoável para se morar.

9)Gostaria de ficar em um lugar agitado, cheio de restaurantes fast foods e outras lojas de conveniência e serviço... pra facilitar pra minha esposa."

Ufa!!! Desejo uma viagem fantástica para eles.

Depois coloco a resposta no site, junto com as outras.


Será que quando a gente quiser estudar na Espanha vai ter alguém para nos ajudar?

Desejo do dia: tranqüilidade.

Nenhum comentário: