quarta-feira, janeiro 12

Contagem regressiva e agressiva

Metade de mim está feliz em voltar, metade queria ficar.

Não há como ententender a mudança antes dela acontecer. Por mais que eu olhe para os lugares e as pessoas, tentando guardá-los dentro de mim, vai ser impossível não pensar muitas vezes "devia ter feito mais disso ou daquilo". Melhor nem pensar.

Esse mês tem sido assim, todo dia uma despedida, de algum lugar ou de alguém. Tempo para nada. O tempo que era tão meu cúmplice resolveu disparar sozinho na reta final, levando-me pendurada pelas rédeas, com apenas uma mão livre para dar um rápido tchau, abraçar, agarrar o que for possível, sem pensar.

Muitos dos nossos pertences simplesmente se recusam a entrar nas caixas e nas malas. Ficam alí, como se não fossemos embora nunca. Uma semana e os quadros ainda estão na parede, os porta-retratos em seus lugares, muitas roupas no armário. Só o tempo corre. O dia 20 se aproxima, acelerando na nossa direção e vai se chocar contra nós, jogando malas e passaportes em nossas mãos, no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Não posso acreditar que os amigos daqui não estarão mais por perto... mas é bom saber que em qualquer lugar do mundo poderemos encontrar pessoas incríveis, de todas as nacionalidades, crenças e diferenças. E há quem nos espere no Brasil, para diminuir as saudades que vinhamos tentando deixar de lado.

Compramos um quadrinho que diz: "Lar é onde seu coração está". Estamos levando-o para o Brasil.

Desejo do dia: aproveitar o tempo.

Nenhum comentário: