sexta-feira, fevereiro 16

Dilemas da vida adulta

Os adultos têm que fazer opções muito difíceis. Quando eu era menor, se eu queria um cachorro era só chorar e espernear.
Meu pai perguntava: vai cuidar? vai dar banho? levar para passear? Sim, Sim, Sim. Meu pai ganhava mais um filho para cuidar e uma boca para alimentar.
Queria um gato? Achava um filhote abandonado na rua e o levava para casa, "Olha, pai, coitadinho". Bom, gatos eram mais independentes, ficavam adultos e uma dia iam embora.
Hoje, eu queria ter um cachorrinho.
Mas penso que ele vai passar o dia sozinho... Humm, humm.
Se a gente viajar, não tem com quem ficar... Humm, humm.
E se ele arranhar as nossas coisas? Hummmmmm
Gatos são mais fáceis de cuidar, mais limpinhos, mas teria que colocar tela na sacada para evitar o suicídio do bichano. Hummmmm
O Bruno não curte muito gatos, hummmmm
O bichinho fatalmente arranhará os móveis novos, hummmmm
Acho que não vai rolar. O Indiana Jones vai ter que esperar.















Obs: Sobre a violência, como todo problema complexo, tem muitas causas e demanda muitas ações, mas uma exclamação do Bruno diante da TV me fez pensar sobre a hipocrisia: "Querem ajudar a resolver? Parem de cheirar cocaína e de fumar maconha!". Serve apenas para aqueles que usam drogas, mas acredito que tem muita gente que reclama e continua contribuindo para o problema. Bom, a descriminalização são "outros 500". Complexo.

Desejo do dia: caminhar

Nenhum comentário: