terça-feira, abril 14

Novidade!

Quatro meses e vai ser uma menina.

Eu poderia falar aqui de todas as sensações que este momento envolve, desde a preparação para conceber até as primeiras emoções de saber que a minha vida mudou para sempre como poucas vezes nesses 32 anos. Mas outra questão me aflige no momento: quanta coisa para aprender em tão pouco tempo!!!

Antigamente a família era bem grande e as meninas iam ajudando a cuidar dos irmãos mais novos. Hoje, nem os meus pais nem os pais do Bruno têm netos ainda. Só correndo contra o tempo para ficar por dentro de tantos detalhes antes de sermos três.

Quais exames fazer, o que eu devo fazer, o que não posso mais, escolher nome, preparar enxoval, preparar o quarto, escolher entre zilhões de acessórios possíveis...

Fui olhar carrinhos e pirei. Mil funções. Fizemos até um cursinho de meia hora com um primo do Bruno e sua esposa sobre as funcionalidades dos carrinhos de bebês.

Eu sei que a natureza é sábia e que 99% dos casais no mundo dão conta de seus rebentos com 1% de tudo isso. Mas no meu mundo perfeito, vou preparar um enxoval, quartinho, produtinhos, fazer curso de mamãe, ter parto na banheira, aprender xantala, todas essas coisas.

Ainda sobra espaço para a emoção no meio dessa confusão com um pé no consumismo que é a chegada do primeiro filho. Eu e o Bruno ficamos meio bobos olhando para a barriga que cresce. Apesar de toda a tecnologia, é algo meio "Lagoa Azul". A gente se espanta a cada dia com as novidades.

Em cerca de cinco meses, na primavera, ela vai estar aqui fora, sorrindo e nós vamos renascer. Haja horas para pensar sobre isso.

Desejo do dia: saúde.

Nenhum comentário: