sexta-feira, maio 29

Força

Carlos, Bele e a pequena Julia.
Quem me conhece sabe de como foi importante minha experiência em Hong Kong. Em grande parte devido às pessoas maravilhosas que conhecei por lá. Não é fácil manter as amizades à distância, mas no meu coração, eles ainda estão muito perto. É algo que não tem a ver com tempo e espaço.
Depois que voltamos para o Brasil, em 2005, soubemos que um dos nossos amigos estava com câncer. Jovem, ativo e muito alegre... foi algo inesperado que nos deixou bem abalados. Pois ele e sua esposa têm enfrentado com indescritível bravura esse desafio.
Aos poucos, os amigos foram mudando de país, mas a rede de contatos por e-mail e Internet continua forte, como pode ser observado no site que foi criado para acompanhar o progresso do Carlos:
http://save-carlos-sales.blogspot.com/
Aqui ele comenta todas as etapas do seu tratamento, num gesto que pode ajudar muitas pessoas.

"Finalmente comecou o a quimio. Eh engracado estar novamente passando por isso. Ultima vez que fiz em dezembro, fiquei tao mal e enjoado de tudo isso que dizia a mim mesmo que nunca faria de novo. Eh dificil descrever o estado que a gente fica, e nao ha palavras que o descrevam de forma fiel. Chamar de enjoo e fraqueza, eh muito pouco, somente quem passou por isso entende. Os ultimos meses no Brasil e Hong Kong me fizeram muito bem para apreciar a vida e querer muito enfrentar qualquer sacrificio. Aproveitei ao maximo, fiz tudo o que pude e isso me deu forcas para estar aqui. Passaria por tudo novamente, quantas vezes for necessario, para ter mais desses momentos.Espero que no futuro encontrem a cura definitiva dessa doenca, e se possivel formas de evitar esse sofrimento. O incrivel eh que ha 15 anos nao existia tratamento para esse tipo de cancer, entao nesse sentido tenho sorte, tenho boa chance de cura."

Enfrentando a tudo e buscando todas as chances com bravura, eles foram buscar um tratamento nos EUA, que se chama "High dose chemoterapy" com Bone Marrow transplant. o Hospital exigia um deposito antecipado de USD 300.000 e como eles não possuem essa quantia, os amigos estão arrecadando. Isso poderia parecer desanimador, mas a confiança do Carlos contagia a todos. Por isso, como pode ser observado no blog, já foram arrecadados 131,022 USD, o que posssibilitou o início do tratamento.
Agora que estamos sabendo, eu e o Bruno estamos pensando em uma maneira de ajudar.
Aqui no Blog, eu gostaria de partilhar não somente o exemplo de determinação do Carlos, mas de união dos amigos e de força da Internet.
Amanhã começa o nosso empenho.
Desejo do dia: força, amigo!

Nenhum comentário: