segunda-feira, agosto 24

Ninho 2

Que correria!!! Nascimento previsto para o dia 24 de setembro e ainda temos muito o que organizar.Festa Junina!
Como eu comentei um tempo atrás, antigamente, quando as famílias eram grandes, a gente aprendia tudo em casa e ainda herdava uma porção de coisas. Mas a nossa Lorena é primeira neta nos dois lados e então há muito o que aprender.
Sem contar que os preceitos mudam e procedimentos que eram preconizados antigamente estão fora de uso. Assim, dá-lhe curso de gestante. Fizemos o da Unimed e foi ótimo. Tivemos palestras sobre nutrição, amamentação, cuidados com o bebê, tipos de parto etc. Fizemos mais um este final de semana sobre parto humanizado e amamentação. E vamos fazer outro no próximo sábado.
Eu não sabia que a placenta saia logo depois do bebê e nem tinha idéia de como ela era. Mas a enfermeira levou uma recém-retirada para nós vermos. E ainda comentou que é importante verificar se ela saiu inteira. Não sabia que existia a episiotomia (que o meu médico só faz em último, último caso), que o cordão umbilical demorava uns dias para cair (e que a gente tem que limpá-lo) e que o bebê não precisa nem tomar água enquanto está sendo amamentado.
E o enxoval? Quanta novidade!!! Cueiro, conjuntinho pagão, paninho de boca, amiguinho de berço, lembrancinhas de maternidade, enfeite de porta, retrovisor para o bebê...
Além disso, tivemos que decidir os detalhes do quarto, a cor, se o armário seria embutido ou não, tipo de berço, posição, poltrona com ou sem balanço, ter ou não cama de babá, fazer ou não gesso, colocar ou não papel de parede, adesivos, cortina ou persiana... Tudo isso seguido de muita pesquisa de modelos, fornecedores e preços.
Nossas opções foram um armário planejado e um berço que vira cama de solteiro e vem com cama de babá e trocador. Aqui em Floripa só encontramos três marcas com esse modelo. Optamos por este da Divicar, todo branco.
A cor da parede eu queria bege, mas coloquei umas cinco provinhas na parede e a somente duas ficaram bege. Escolhemos a Chamoir (Coral). Qual não foi a minha surpresa quando o pintor passou a tinta e parede estava rosa? A tinta ficou diferente da provinha! Ainda tentei apelar para outra, a Branco Rússia, mas ficou ainda mais rosa. Agora estamos com um quarto rosinha.
Uma das paredes vai ter papel de parede. Depois de surtar com os modelos Abby Rose, acabei escolhendo este bege de poás (isso antes de saber que a parede iria ficar rosa, mas já havia sido encomendado).
O motivo do quarto são passarinhos e eu quero muito uma árvore e estou decidindo entre adesivo ou pintura, mas acho que eu a mami vamos pintar. Eis aqui algumas idéias. A minha preferida é a branca.



Como a minha mãe é pintora, bordadeira, costureira etc, etc, etc, também estamos fazendo muitas coisas para o quarto, mas isso eu mostro depois.
Por enquanto, vou mostrar uma foto do "antes". Nove metros quadrados que serviam de "quarto da bagunça", tiveram que ser esvaziados e aguardam a sua transformação no Pequeno Reino da Lorena. O cooler é apenas apoio, ok?
Desejo do dia: costurar.

Nenhum comentário: