quinta-feira, setembro 10

Parto Humanizado

O parto com o nosso obstetra, Dr. Marcos Leite, da ReHuNa, defensor do parto humanizado, inclui o acompanhamento de enfermeiras (doulas) do grupo Hanami. Elas vêm aqui em casa nos acompanhar quatro semanas antes, no dia do parto e três vezes depois para auxiliar com os cuidados com o bebê. Pretendo ter um parto normal e acredito que é preciso ter tranqüilidade e confiança para que tudo ocorra da melhor forma.
Temos feito os cursos e assistido a vídeos e por mais que as mulheres desmonstrem sentir dor, o que mais chama a atenção é a importância do momento, quando mãe, pai e bebê estão prontos para deixar que a natureza desenvolva seu papel, liberando as substâncias e as sensações desse momento de passagem da nova família. Há prós e contras com relação a cada tipo de parto, mas a minha opção é pela experiência do parto natural. Espero que dê tudo certo. Nossa pequena está numa posição legal, eu estou bem.
Para favorecer ainda mais a calma, tão importante para liberar a ocitocina e ter um parto tranqüilo, quando chegar a hora, a enfermeira vem aqui em casa e fica conosco até que seja realmente hora de ir para a clínica. Já estivemos lá conhecendo e acho que isso também é importante para diminuir a ansiedade do momento.
Com relação aos demais preparativos, estava procurando um molde para fazer passarinhos para dar de lembrança de maternidade. Eu queria fazer estes aqui da Abgail Brown:
Mas achei muito difícil sem molde. Então encontrei no Blog Frango com Banana (de comidinhas deliciosas), um modelo bem bacana, com molde:
Estou fazendo à mão e depois coloco as fotos aqui. Por coincidência o motivo do quarto do bebê também era passáros e ela também se chama Lorena! O quartinho dela saiu na Claudia Bebê. Lindo!
Por enquanto, uma fotinho da linha de produção.
Alguns dos filmes que assistimos deixam questões interessantes para debate:

Desejo do dia: colocar os pés para cima.

Nenhum comentário: