sexta-feira, dezembro 18

Tempo

A Lorena continua com dificuldades para pegar no sono, mas estamos avançando a cada dia. Como diz Lya Luft em "Perdas e Ganhos", criar filhos não exige grandes estudos nem recursos financeiros "exige dedicação, exige delicadeza, exige ternura: o mínimo que pode esperar alguém que nasceu de nós."
Escolhi para o quarto dela o tema "pássaros" porque os adoro e tenho um sonho recorrente de estar pegando um pássaro com as mãos. Então ela nasceu e me surpreendi com a idéia de que eu precisaria conquistar a sua confiança e o seu afeto, com o mesmo cuidado e delicadeza, como se ela fosse um passarinho no jardim. E qual o equilíbrio correto entre delicadeza e firmeza?
Durante a gravidez, eu coloquei minhas maozinhas para costurar. Minha mãe sabe fazer praticamente tudo em termos de trabalhos manuais e está sempre à disposição para me ajudar, mas desta vez nós nos superamos no empenho. Aos poucos, vou mostrando o resultado aqui.
Hoje eu vou mostrar uma geral do quartinho da Lorena e o presente de Natal que estou fazendo para ela. Segundo a Vivianne, é um presente de tempo.

























A minha mãe fez a cortina e eu costurei as folhas. Eu fiz a árvore e nós a pintamos. O quadro foi ela que pintou, baseada em uma figura de São Francisco com pássaros do Livro “A Árvore dos Desejos”, qua inspirou o nome deste blog. Fizemos ainda passarinhos como lembrança de maternidade, baseados nestes, como eu já contei.











A cômoda é da Móveis Mazzoti e era do nosso jogo da cama, mas não coube no nosso quarto e eu mandei laquear com a tinta Coral "Pinhão". Também mudei o puxador.
Ela fez ainda o porta-trecos e o trocador. Eu fiz as borboletas da luminária e o enfeite de porta com o nome da Lorena, baseada em imagens da Internet e com coisinhas que eu tinha aqui em casa. O cacho de rosas foi feito com as sobras do meu vestido de casamento pela minha mãe e tia. Elas serviram para enfeitar os saquinhos de bem-casados.

















E tem o protetor de berço que meu pai fez em prata e tem mais coisas no outro lado do quarto, mas mostro outro dia.
Agora estou fazendo esta gaiola, baseada nessa foto do blog da loja que eu adoro, mas só conheço pela Internet "Coisas da Doris". E os passarinhos, eu já havia visto parecidos, mas encontrei o molde aqui. Faltam uns detalhes finais.





















Ainda pretendo fazer este móbile.
Desejo do dia: o sorriso da Lorena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para você mesmo, diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)...Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove vezes)....Nossa Senhora do Desterro, desenterre (ms) de onde estiver ou com quem estiver e faça ELE me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que (ms)venha para mim (as), afaste todos amigos, que ele não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amém Nossa Senhora do Desterro, desenterre e (ms) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que está impedindo que (ms) venha para mim (as), afaste todos amigos, que ele não tenha pensamentos para outras coisas e amigos e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra homem, amarra homem, amarra homem. (ms) te prendo e te amarro tua alma, teu espírito e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, tu não hás de falar com outra mulher enquanto não me procurar para pedir o meu amor, o meu perdão e a nossa reconciliação. Te prendo (ms) com toda força, amarrado a mim, dominado por mim, nenhuma outra mulher te interessará, tu terás pensamento só em mim, meu amor por ti será tudo. Socorro! Salve Rainha do Cruzeiro, traga (ms) de volta imediatamente, que (ms) mande mensagem, me ligue, me procure , me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não ligar para mim, me procurar e queira me amar, ficar, sair, namorar, transar e estar comigo sempre, o tempo todo, que perca o juízo quando estiver comigo que (ms) sinta saudades, vontade de mim o tempo todo, de manhã, de tarde, a noite, de madrugada, que não pare de pensar em mim nenhum momento....que eu fique na cabeça dele 24 horas por dia, e sinta muita vontade de estar comigo, como eu estou sentindo dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha que sua bondade é grande. Amém. Que Assim seja! Assim será! Assim está feito!

Anônimo disse...

Iemanjá, minha rainha, faça com que (_____) assim que acordar pense em mim,e não pare de pensar em mim, enquanto nao falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar dizendo que precisa muito me ver e estar comigo.
Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e assim que esta oração for lida, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá, minha rainha, peço que atenda o meu pedido.Tenho fé que serei atendida! Obrigada.