terça-feira, agosto 30

Infomania - se é que vocês me entendem

Deu no Estadão

"Segundo cientistas ingleses o uso excessivo de internet pode gerar nova doença.

Data: 26/08/2005

Cientistas da Universidade de Londres, liderados pelo professor Gleen Wilson, descobriram que o uso excessivo de internet, principalmemte de e-mails, pode acarretar no surgimento de uma nova doença. Segundo a pesquisa, que foi patrocinada pela Hewlett-Packard, a infomania, ou vício de e-mail, pode resultar em uma queda de 10 pontos, em média, no coeficiente de inteligência.

Isso ocorre devido a ansiedade do internauta pela espera de uma mensagem eletrônica é pior que a dos dependentes de maconha. “O uso do e-mail em excesso produz uma queda de dez pontos, em média, no coeficiente de inteligência, enquanto o consumo de maconha produz uma baixa de quatro pontos”, afirma o dr. Wilson.

Wilson citado pelo site IBLNews, explica que as pessoas estão cada vez mais dispostas a interromper férias ou reuniões de lazer para responder a e-mails e mensagens de texto, o que pode reduzir sua agilidade mental.“O déficit mental equivale ao verificado em uma noite de sono perdida”, diz Wilson.

Já para Stephen Franzoi, professor de psicologia na Universidade de Marquette, em Winsconsin , a infomania pode ser comparada à obsessão dos jogadores em máquinas de cassino. “Eles perdem e continuam na esperança de ganhar. Eles ganham , mas nunca estão satisfeitos. E jogam de novo até perder tudo. Em psicologia, isso é chamado de reforço de proporção variável”, esclareceu Franzoi ao Mulwaukee Journal Sentinel."

Encontrei no site Acessibilidade Brasil, no meio de muito trabalho.

Também estava lá no site: "A britânica Hillary Lister se tornou nesta terça-feira a primeira pessoa tetraplégica a atravessar sozinha o Canal da Mancha num barco a vela."

Cada um aproveitando o seu tempo da sua maneira.

Desejo do dia: realização

Nenhum comentário: