quinta-feira, agosto 4

Eu nasci, há 2? anos atrás...

Sobre a sensação de estar dando aula, lembro da passagem de Apollinaire:
"Venha para a beira", disse ele.
Eles responderam: "Nós estamos com medo"
"venha para a beira", disse ele.
Eles vieram. E ele os empurrou... e eles voaram.

Se tem uma coisa que eu destesto admitir é que quero emagrecer. Mas a situação está ficando crítica. Há dez anos que eu não pesava 56. Foi só um dia, mas foi revelador.

Só fiz dieta duas vezes na vida e as duas funcionaram. Vamos para a terceira! Dieta, exercícios e afins. Talvez, até, quem sabe, nutricionista, de novo.

Acabei de ler sobre a dieta Ayuverdica. Sim! Com o deprimente nome de dieta de Hollywood! A que nível... Como a própria reportagem diz, não segue bem todos os conceitos que rolam pela Índia, mas sabe-se lá o que é certo nesse mundo. Qualquer um que entenda sobre a realidade da Índia percebe que não é difícil para aquele povo manter uma dieta sem carne, derivados de leite, pão, doces, industrializados e guloseimas. A pobreza é radical.

Aff, odeio admitir o desejo mundado de estar em forma.

Esses dias foram muito corridos. Além do trabalho normal e das aulas, participei da elaboração de um projeto para a Petrobrás, para os jovens do Morro do Mocotó, que fica numa das regiões mais deprimidas de Floripa, o Maciço do Morro da Cruz. Unimos algumas ONGs e a Prefeitura para elaborar um projeto. Já temos a possibilidade de mandar para mais duas fontes.

Mesmo com a correria, não rolou um emagrecimento. Só festas juninas, fundues, café colonial...

Ah, dia desses foi meu aniversário! 12 de julho. Recebi uma chuva de recados no Orkut, mas não mandei uma daqueles e-mails chatinhos agradecendo a todos. Nem os legaizinhos, agradecendo um por um.

Sim. Sou canceriana, com ascendente em peixes, sejá lá o que isso signifique. Já leram um horóscopo ao contrário? Muito animador!

CĀNCER - 21/06 a 21/07 >Você é um chorão desgraçado. Os outros signos do zodíaco são obrigados ficar agüentando você reclamar da sua vida. Você se acha solidário e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um baba-ovo puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar "bem na fita". Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É na verdade um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você. Profissões típicas do cenceriano: Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Animador de Auditório.

Desejo do dia: apê novo.

Nenhum comentário: