quarta-feira, maio 9

Frio da Patagônia e Cinco Blogs que me Fazem Pensar

Frioooooo!!! E ainda é outono.
A temperatura chegou a 7 graus na madrugada passada, mas o forte vento gelado, que chegava gemendo em castellano, direto da Patagônia, fez com que sensação térmica fosse de uma temperatura bem menor. É o famoso vento sul, ou vento suli, como chamam os manezinhos.
Dá vontade de hibernar ou mesmo de adotar uma rotina de panda gigante:












Tradução da imagem: "41% descansando, 55% comendo, 4% outros."

Foto tirada no Ocean Park em Hong Kong.

Sendo que 50% do "eating" seria de chocolate e seus derivados.
Ps: Já nevou em Urupema, no Planalto.
A querida Denise, do Sindrome de Estocolmo me surpreendeu com uma indicação muito legal:

Assim, preciso indicar "5 Blogs que me Fazem Pensar". Certamente o da Denise seria o primeiro deles, porque ela é uma mulher fantástica, que não apenas faz pensar, como faz sentir. É difícil escolher outros cinco, pois gosto de tantos. No entanto, considerando que a idéia é que "os que me fazem pensar", os primeiros que eu me lembro são:
- Stuck in Sac, da Leila. Adoro ler as novidades sob o seu ponto de vista. Sempre tem algum assunto interessante, direto dos EUA, que de outra forma, poderia ter passado despercebido. E ela, com talento de jornalista e sensibilidade, escreve muito bem.
- Uma Malla pelo Mundo, da Lúcia Malla. Ela não só tem uma experiência internacional incrível, como compartilha tudo com a gente, com fotos maravilhosas, tiradas por ela e pelo marido (algumas premiadas) em lugares fantásticos. Para tornar tudo melhor, é bióloga e ecologista. Show!
- No Oriente, do correspondente do Jornal O Globo na China. Faz com que eu me lembre da minha temporada de Hong Kong. A China é agora uma parte do meu mundo e como o Bruno continua indo duas vezes por ano para lá, gosto de continuar por dentro.
- Público e Privado, da Cris. Ela começou a blogar faz pouco tempo, mas tem um conteúdo muito bom sobre literatura e universo feminino, sob os olhos de uma professora, doutoranda e, claro, mulher.
- Georgia. Ela mora na Alemanha e eu me encanto com o seu cotidiano, a sua maneira de educar os filhos e de ajudar a família.
E para descontrair um pouquinho, um blog que me faz rir: Historinha da Dri Spaca, que encara de forma debochada o cotidiando e as pessoas que se expõem na Internet. Esse também é o meu cotidiano, com todos os clichês, poses e "manezices" da nossa cultura. Roupas, festas, fotos, costumes. Muitas pessoas ficam chateadas, mas acho que é importante encarar essa tentativa de glamourização da vida com humor e não se levar tanto a sério. Eu poderia aparacer váaarias vezes numa fotinho no site dela.
E ai, que ninguém me ensina a fazer uma lista de blogs ali do lado. Sei mais de chinês do que de html.

Desejo do dia: sopão com cebola, cenoura, batata e abóbora, bem quente.

Nenhum comentário: