segunda-feira, maio 21

Paparazzi e Bollywood



Perseguição que o site TMZ chama de "paparazzi parade", atrás de alguma coisa para mostrar de Britney.
Fiquei com vontade de manifestar a minha crescente indignação com a conduta de muitos paparazzi, que correm atrás das chamadas "celebridades" de forma descabida. Mas é claro que eles fazem isso porque alguma revista compra as fotos. Essa revista, por sua vez, as compra porque há leitores para esse tipo de "notícia". Por isso, penso duas vezes antes de acessar uma foto dessas. Afinal, cada clique demostra o interesse e estimula a indústria dos "flagras".
Fotos em eventos, festas, tudo bem, mas da pessoa andando na rua, em um restaurante, acho de mau-gosto. Em muitos casos, não é um ou outro, são uns 20, 50 caras andando atrás da pessoa. Fazer plantão na frente da escola do filho, sair atrás de moto ou de carro, tendo a cara de pau de chamar esse processo de "perseguição", é demais mesmo para quem sempre sonhou com a "fama". (Sem contar o perigo, pois a Princesa Diana morreu em uma dessas perseguições).
Não acredito que as coisas devam se resolver na violência, mas entendo que é apurranhação para tirar qualquer um do sério e abalar a sanidade. Volta e meia um paparazzi reclama que apanhou, foi xingado (sim porque o "artista" teria que sorrir sempre que fosse à rua, fazendo chuva, sol ou unha encravada) ou que foi "atropelado" (ou seja, se jogou na frente do carro para tirar foto). Diversos atores andam reclamando e lançando manisfestos, mas enquanto houver demanda, haverá quem se disponha a fazer de tudo para conseguir uma "boa foto" de, pasmem, "fulano lanchando", ciclano "fazendo compras", da celulite da "beltrana", daquela top com o dedo no nariz!!! É tanta a falta de assunto que tem paparazzo tentando tirar fotos de dentro das casas das pessoas, ultrapassando todos os limites da decência. Pior, se alguém tirar essas fotos, vai haver revista para adquirir e gente para comprar essa revista.
Recado da Taís Araújo: “Vai fotografar casamento, batizado, meu querido! Não pára de nascer criança para ser batizada e nem de casar gente”.

Notícias da Índia
Conheci a preciosa Adriana Naili em Hong Hong, uma jornalista muito comédia, que me fez rir demais e que ajudou a colorir a minha estada em Hong Kong e na Ásia (fizemos uma viagem inesquecível de brasileiros para as Filipinas, escapando, felizmente, do Tsunami). Ela já está há bastante tempo conhecendo (a fundo) muitos países e é um exemplo de coragem e desprendimento.
Agora, está na Índia e dia desses mandou dois links para matérias curtinhas em vídeo que ela fez para a revista Viagem e Turismo. A primeira, sua aventura como figurante de um filme em Bollywood, com direito a viajar no colo de uma alemã, é surreal: veja aqui. A outra é sobre a Yoga do riso.

Notícias relacionadas:
Manifesto do Du Moscovis (no site do Fuxico, eu sei, mas foi o único que achei pelo google)
Os paparazi e as celebridades, relação complicada

Desejo do dia: escrever artigo.

Nenhum comentário: