sábado, agosto 28

Bad hair day


Há tempos eu quero cortar o cabelo, mas tenho medo de cortar aqui. As orientais têm cabelos lisos e os cabeleireiros estão acostumados com esse tipo de fio. Muitas vezes eles nem molham para cortar, dão só umas borrifadas.

A maior parte das brasileiras fez o famoso alisamento japonês. Dizem que é porque o verão daqui (HK tem praticamente duas estações, portanto o verão abrange um pouco da primavera e do outono) é muito húmido e todas ficam com um look Maria Bethânia.
No entanto, eu gosto dos meus cachos e essa solução radical não foi cogitada.


Já ouvi relatos terríveis sobre erros em cabelos cacheados. Procurei num site de expat alguma sugestão e cheguei à conclusão que todos os salões decentes são caríssimos. O que não chega a ser novidade em HK. O Bruno, que adora uma economia, corta o cabelo num lugar barato em Wanchai e paga 70 HKD, o que equivale a uns 30 reais. Todos os que eu vi custam 400 HKD, mais de 150 reais. Absurdo!

Acho que vou dar uma volta por aí e ver se “pego confiança” em algum salão e coragem de entrar. Algum que tenha uma ocidental sendo atendida pode ser um bom indício.

O Bruno foi participar de uma regata hoje de tarde. Foi fazer peso e força no barco. Fácil.

À noite vamos para uma festa de aniversário num bar de Wanchai chamado Coiote. É legal porque toca músicas latinas (leia-se música caribenha). Será que eu vou poder estreiar um cabelo novo?

Último pedaço do bolo-de-cenoura-com-cobertura-de-chocolate que fiz ontem está sendo comido agora. A maior parte dele está ajudando o Bruno a fazer peso no barco.

Desejo do dia: encontrar um cabeleireiro que faça um corte legal no meu cabelo.