quinta-feira, agosto 26

O Desejo Perfeito


Muitas vezes lamentaríamos se nossos desejos fossem atendidos - Esopo

O que mais me intrigava a respeito do livro-título desse blog era o fato de que as pessoas que conseguiam uma folha da árvore sempre faziam desejos idiotas. Acho que eu passei horas pensando sobre o “desejo perfeito”. Um que fosse completo, não contraditório e que não desse margem à dupla interpretação. Normalmente ele não resultava numa oração simples, precisava ser um parágrafo, com vários adjetivos e complementos.

Minhas agendas da adolescência eram cheias de listas de desejos expressos. Muitos deles, incrivelmente realizados. Ainda tenho essa mania de escrever desejos e a mania bastante saudável de realizá-los.


Minha mãe me contou que quando era mais jovem fez uma colagem com imagens de todas as coisas que ela gostaria de ter e de realizar e que tudo tem dado certo. Ela sempre diz: "Já que é para sonhar, coloca tudo o que tem direito. Sonhar pela metade não dá". Meu pai também incentiva meu lado "pense grande". Isso para mim sempre foi animador.

Eu não me lembro de ter desejado especificamente vir para Hong kong, mas tá dando para matar várias ânsias numa cajadada só. Ou seja, tenho percebido que é mais divertido desejar o resultado do que o meio. O que não chega a ser uma constatação das mais iluminadas...

É claro que eu já cheguei a uma conclusão sobre o desejo perfeito, mas ela é altamente secreta. Depois que ele se realizar, eu conto.


Obs: Já ia me esquecendo, se alguém tiver informações sobre a árvore dos desejos, descrição, foto, mapa, endereço, favor me mandar um e-mail. Ah, deixem uma folhinha da árvore para mim.


Desejo do dia: chocolate. Realizado com um potinho de Häagen-Dazs que o meu maridinho acaba de trazer...