segunda-feira, agosto 30

Medalha, medalha, medalha...

Medalha de ouro para o Bruno! Depois de ficarmos até às 4:00 h da manhã assistindo ao encerramento das Olimpíadas, acordei tarde hoje e ele já estava com o almoço quase pronto. "Dilícia!"

Ontem fomos assistir à final do vôlei na casa da Cris e do Peter. Qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que não estava passando em nenhum canal. Ficamos tentando, passaram jornal, todas as reprises do dia, um primo o Jaspion, Friends, o hino do Cazaquistão... Descobrimos que aqui na China eles falsificam até as Olimpíadas, pois um canal ficava passando vários esportes olímpicos, mas de outros campeonatos. De certo muita gente assistiu achando que que estava vendo os Jogos.

Nada feito com a TV, resolvemos ficar acompanhando pela Internet, na página da globo. No final, estávamos todos na frente de um laptop , tela de 12 polegadas, vendo os numerozinhos do placar virar e ouvindo a narração da Fórmula 1. Placar 23 a 20 e a gente olhando para a tela... super-emocionante...

Mais uma vez o problema de saber desejar direito. Meu desejo de ontem era: “ver o Brasil levar a medalha de ouro no volei masculino”. Esqueci de dizer, "ao vivo".

Depois, assistimos “Bicho de 7 Cabeças” e fomos para a casa esperar a reprise do jogo que os chineses passaram à meia-noite como se fosse ao vivo! Ah, conseguimos assistir ao Vanderlei chegar em terceiro na maratona e achamos o máximo, sem saber que ele já havia sido até derrubado. O cretino do narrador ainda ficava dizendo que a medalha de bronze já tava boa para ele. Babacas! Tiveram que engolir a bandeira de "Roma" sendo içada no centro da festa grega.


Hoje vimos o Vanderlei muito fofo dizendo que não tinha raiva do cara. Às vezes um pouco de raiva é bom, para auto-defesa, mas quando? Também não sei. Lembro de uma frase que meu pai diz: "Seja humilde, mas nunca se deixe humilhar".

Pelo menos o Vanderlei ganhou uma homenagem na frente de todo o estádio, que talvez seja mais lembrada do que a medalha de ouro. Mas alguém tem que reclamar do tratamento dado à questão. No começo, quando ouvimos o nome da medalha de consolação ficamos nos perguntando “o quê?”, “Não entendi. Alguma-coisa-Cubatão”. Depois descobrinos que a medalha tem o nome do idealizador dos jogos olímpicos, Barão Pierre de Coubertin, concedida em Seul-88 a um velejador que abandonou a prova para salvar um adversário que havia caído no mar. Além disso, o grupo Pão de Açúcar vai dar ao Vanderlei um prêmio de R$ 200 mil, o mesmo que se ele tivesse ganho a medalha de ouro.


De qualquer forma, ele já está bem preparado para a vinda de Cristo, treinou bem o “perdoai porque eles não sabem o que fazem”. E por falar em Cristo, o que era aquele estilo “Jesus Cristo Super Star” do Giba? Afff.

No fim das contas, ficamos em 18º lugar. Temos uma certa moral. Até o taxista ontem sabia que o Brasil havia ganho no vôlei. No entanto, se aquele pirralho americano que ganhou 8 medalhas fosse um país, teria ficado em 16º, duas colocações na nossa frente.

Pelo menos agora a gente vai poder ir dormir mais cedo.

Pergunta do dia: onde estaremos quando as Olimpíadas forem na China?
Desejo do dia: ter força de vontade para ir à academia fazer um aula da Body Pump e correr.