quarta-feira, novembro 3

Culinária chinesa... Quem quer pão?

Hum, vamos começar com o café da manhã.

Ao viajar pela Ásia, é preciso prestar atenção nas características dos hotéis e ver se eles servem café-da-manhã ocidental. Sim, porque os chineses e muitos outros asiáticos comem no café da manhã o mesmo que nas demais refeições: arroz, noodles, salada, carnes etc. Mesmo quando o hotel oferece a opção ocidental, dependendo de sua categoria, às vezes isso quer dizer que vai ter leite, café, sucrilhos e pão com geléia, só. Nem um mísero queijinho. Enquanto isso, bombando no buffet ao lado, todo tipo de pratos quentes.

Por mais apetitoso que pareça, um mecanismo interno me impede de atacar um fried rice com camarão às 8:00 h da manhã... O Bruno já é um ser humano bem mais flexível, mas também não encara, muito.

Hotéis melhores servem panquecas, omeletes, presunto cozido, salsichas, vários tipos de pães, sucos, iogurte. O mais raro mesmo é o queijo. Lembro com nostalgia dos cafés maravilhosos do interior de Santa Catarina e de muitas partes do Brasil... Ainda bem que eu moro em Hong Kong onde podemos comprar delícias do mundo todo e tomar um gostoso café no Starbucks, enquanto outros mandam ver no noodles.

De vez em quando, é chato lidar com tantas diferenças, mas sempre concluo:

Deus criou um mundo com diferenças culturais para a gente se divertir e não para ficar brigando!

Queria que mais gente entendesse isso.

Desejo do dia: passa gripe chata! Hoje fomos no médico, um oriental super-simpático. Um amor, eu diria. Medicina chinesa? Que nada, voltei para casa com um vidro de xarope e quatro pílulas diferentes. Espero melhorar.

Nenhum comentário: