segunda-feira, novembro 15

Festas de Hong Kong: Festival Latinoamericano


No mês do Festival Latinoamericano, estão servindo churrasco brasileiro no Coyote, um bar mexicano, que sempre toca músicas latinas diversas (quase nunca brasileiras, porque em Hong Kong não tem uma única banda brasileira - ninguém nem para mandar "um banquinho e um violão").

Os cartazes sobre as mesas fazem a introdução ao cardápio típico: churrasco e caipirinha. A caipirinha até que foi aprovada, feita com a legítima 51, mas o churrasco... Deve ser como comer comida chinesa no Brasil.


Cartaz sobre a mesa, com explicações sobre o churrasco.



Detalhe, tradução livre:
“Churrasco (shoo-rahs-ko) tem sido uma tradição culinária por mais de três séculos no Rio Grande do Sul (Sul do Brasil) tornando-se também um prato nacional. Antigamente “gaúchos” (cowboys do Sul do Brasil) espetavam grandes pedaços de carne e colocavam para assar lentamente sobre as brasas, enquanto contavam suas aventuras pelas planícies.”

Já a Fiesta on the Beach, na praia de Pui O, foi ótima, começou de manhã e entrou pela noite, reunindo latinos, agregados e simpatizantes, com direito a muita salsa e merengue (e nenhum samba), frescobol, futebol, vôlei, biquines, malemolência e bandeira do Brasil, porque brasileiro nunca perde uma boa chance de aparecer.
Uh tererê!


Brasileiros e amigos X ingleses e amigos


Mesa brasileira

Nenhum comentário: