terça-feira, novembro 30

Millôr

Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixinhas de papelão e pedimos uma ligação para a infância. (Millôr)

Dia desses descobri que o Millor Fernandes tem um
site, ou melhor, um saite, como ele prefere. Lembrei que gostava dele quando criança, que lia e relia suas Fábulas Fabulosas e resolvi escrever-lhe. Fiz isso porque uma vez eu quase mandei um e-mail parabenizando o Sérgio Vieira de Mello, admirada com o seu feito na ONU. Mas não escrevi e logo depois ele morreu. Me arrependi. Carinho e admiração a gente não deveria guardar quando sabe que é algo que todos desejam (ou quase todos?).

Enfim, o velhinho (no bom sentido, pois ele tem 80 anos e olhar de 20) não é politicamente correto, principalmente com as mulheres e costuma ser infame, mas eu passei a infância gostando dele e sendo condizente com suas peraltices. Sendo assim, escrevi-lhe:

“Só para dizer que, quando eu era criança, adorava ir para a biblioteca do colégio ler seus livros, as Fabulas Fabulosas. Li muitas vezes. Agora, fico feliz de poder acompanhar o site. Você me ensinou muito sobre imaginação.Obrigada!”

Em duas semanas, recebi esta resposta: “Vá em frente, Liliane. Voe sem avião. Esse é o bom de voar. Abração, Millôr”

Fico feliz não porque ele respondeu, mas porque recebeu.


Além de ter um saite que é quase um blog, ele também já participou de um bate-papo na Internet. Copiei um trecho ilustrativo:

Anderson fala para Millôr Fernandes: Porque vc nao se candidata para a academia brasileira de letras como o Carlos Heitor Cony?
Millôr Fernandes: Anderson, eu sou há muito tempo candidato à Academia. Mas só aceito ir para a cadeira 38. A de Sarney.”

É o avô dos blogueiros!

Mais:

- Entrevista.
"Eu também não quero ser reconhecido apenas pelo meu talento. Eu quero posar nu!".
- Biografia.
- Poesia.
- Barata.
- Reflexões sem dor.
- Camponês.
- Mulher.
- Banheiro.
- Vovozinha.


Desejo do dia: O quê: Pequenas bolhas cheias de líquido claro ou amarelado que formam crostas quando se rompem. Como: Provocada pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa. O porquê: sol de domingo. A radiação dos raios ultra-violeta (UVA e UVB) agem bloqueando a ação das células de defesa do organismo e reduzindo a proteção imunológica. Onde: lábio superior, canto direito. Então: dói. Desejo: saúde.

Nenhum comentário: