terça-feira, dezembro 21

Adendo ao amigo secreto


Para quem quiser ver a bela homenagem que ganhei do meu amigo secreto, está aqui.

Não tive tempo de ler todo o blog da amiga que tirei, mas estava tentando terminar agora e encontrei essa passagem. Preciso colocar aqui, porque fiquei admirada com a sua força de vontade. Todos nós temos esforços e conquistas, mas às vezes não paramos para apreciá-las. Por isso gosto de uma frase que diz: "Senhor, vós, que tanto já nos destes, dai-nos uma coisa mais: um coração agradecido". (George Herbert)

"No ano de 2003 arrumei um emprego que tinha um salário razoavelmente decente, meus primeiros salários foram para comprar um computador, depois comecei a juntar dinheiro para construir a casa da minha mãe, mudei de emprego o salário baixou e depois subiu, consegui comprar um carro usado, e agora acabamos de nos mudar para os cômodos novos, inauguramos 2 quartos a cozinha e o banheiro, faltam ainda o quarto do meu irmão e a sala. Mas tbm falta a minha casa, e aí lá se vem mais sala, mais cozinha, mais banheiro, fico me perguntando qdo vou acabar... Mas hoje estou aqui para demonstrar minha satisfação, poderia ter pego meu dinheiro e ido viajar ou ter gasto com todas as roupas e sapatos que sonho ter....poderia ter usado para me divertir, ou poderia estar guardando para o futuro..... Mas como é bom ver a satisfação de minha mãe numa casa que tem piso....que tem parede.... num banheiro que tem pia e chuveiro elétrico.....como é bom olhar para a parede e não ver o lado de fora....Meu Deus, que privilégio vc está me dando...está me dando uma oportunidade única, estou conseguindo realizar s sonhos da minha mãe e consecutivamente os meus....pelo menos alguns, porque como disse meu irmão ontem: Nunca vi alguem ter tantos sonhos...eu adoro sonhar e falta tanta coisa.... Mas num país como o Brasil com tanta desigualdade social, com fome e desemprego, com tanta ignorância....me orgulho de ser filha de uma mãe que trabalhou na roça, ser filha de um pai ignorante e inconsequente que largou a familia na rua da amargura, ser do interior no Mato Grosso do Sul, de ter vindo parar no Acre sem dinheiro para comprar margarina e shampoo, de não ter tido uniforme e nem livros pra ir para o colégio, e estar onde estou...eu estou dirigindo meu proprio carro....quem diria...estou escrevendo no meu computador e daqui a pouco vou estudar para a minha monografia....para alguns isto é muito pouco...mas para mim isto é uma grandíssima vitória. (...) " (Minerva)