segunda-feira, outubro 18

Sobre as Festas de Hong Kong: Carnaval


“O Tio Chan está querendo conhecer a nossa batucada...”

Comentário de uma alemã sobre o Rio Street Carnival, 2004, em Hong Kong:
“_ Até na Alemanha a gente sabe que o Carnaval é em fevereiro!”

Como bons brasileiros acostumados com "carnaval fora de época", nem ligamos, esquentamos nossos pandeiros, reunimos alguns apetrechos e fomos para a “avenida”.

O pessoal aqui é tão desacostumado com esse tipo de alegria que parava para tirar foto com os brasileiros de máscara. Deviam achar que faziam parte das atrações da festa, já que ninguém por aqui faria isso “de graça”.

Outras fotos da festa, aqui.

Brasileiras: Verena, eu (de peruca) e Cibele.

Isso é o máximo de festa de rua com fantasias que se vê por aqui. O Ano Novo Chinês tem um grande desfile e show de fogos, mas não tem carnaval de rua. O público não se envolve.

Isso me lembra que as imagens do Carnaval no Brasil deste ano passaram por aqui e todos estavam maravilhados.


E eu sempre admirada: como podem existir culturas tão diferentes?

Desejo extremamente fútil do dia: gostei do estilo da peruca, mas não vou alisar e pintar o meu cabelo (até porque o Bruno gosta dele cacheado também). No entanto, queria achar algum tipo de franja que combinasse comigo. Dúvida existencial!

Nenhum comentário: