segunda-feira, outubro 4

Feliz aniversário, minha amada



Como toda “mocinha direita”, eu amo meus pais e irmãos acima de todas as coisas. Sinto muito a falta deles por aqui.

Dia 03, foi o aniversário da minha mãe e eu estava viajando. Passei o dia na feira interminável de domingo de Bangkok. Estava difícil ligar de lá e sei que ela ficou triste.

Mas hoje vamos falar pela Internet e ela vai poder ver minhas trancinhas tererê e essa homenagem.

Minha mãe é pintora, é uma mulher extraordinária e, assim como o meu pai (que é ourives), tem poderes mágicos. Nunca os vi falando mal de ninguém, querendo mal. Nunca me faltou um cafuné, um beijo, colo, um ensinamento ou uma palavra de apoio. Para eles eu sou capaz de tudo, eu mereço tudo.

Meus pais se separaram quando eu era criança e desde cedo tive que ter para eles um olhar maduro e tentar ser menos egoísta. Tive que vê-los como pessoas tentando construir vidas novas. Mas nunca deixaram de ser super-humanos para mim. São amigos, possuem novos companheiros e agora eu tenho uma família imensa que inclui três irmãos, um padastro, uma madrasta e uma ex-madrasta, todos pessoas incríveis, que convivem e se curtem.

Ou seja, eu não poderia ter escolhido pais melhores para essa vida. Sou orgulhosa e admirada. Não perco uma oportunidade de dizer que os amo, de fazer e receber um carinho, de agradecer e aproveitar cada segundo.

A figura acima é o detalhe de um quadro que minha mãe pintou de nós duas.

Tudo o que ela faz, faz bem-feito, faz com amor e tem uma sabedoria e capacidade de aprender imensas (assim como meu pai). Eu ainda não sei costurar, bordar, pintar, cozinhar, jardinar e fazer todos os trabalhos manuais que existem como ela, mas procuro ter a mesma dedicação e cuidado com tudo o que faço, pois “o acabamento é fundamental”.

Parabéns, minha grande amiga. Obrigada por tudo.

Benção, mãe. Benção, pai.

Amo vocês mais do que é possível explicar.


Desejo do dia: Feliz aniversário!
Para ver mais quadros da Mami, clique aqui.