segunda-feira, setembro 13

Jóias em ostras

Esse final-de-semana estava divagando sobre amizade e acabei me perguntanto o que Deus estaria esperando de mim e ele me reservou uma doce surpresa: novos amigos! Eu também havia escrito sobre diferenças culturais e mais um tapa com luva de pelica: amigos de várias partes do mundo. Assim que tiver as fotos organizadas, eu conto mais sobre isso.

Hoje, fui no almoço de aniversário de uma espanhola chamada Ana, num restaurante japonês muito bonito. Quando cheguei estava apenas a Meena, que foi embora de Hong Kong hoje às 6:00 h da tarde. Ela é de família indiana, mas nasceu na Nova Zelândia, vai ficar uns meses por lá com a família e depois se muda para um palácio na Índia. Ela me contou que certa vez, naquele restaurante, o marido da Ana (aniversariante) havia pedido ostras e dentro de uma delas havia um anel de brilhantes.


Mais tarde, as demais meninas chegaram e a Meena pediu ostras. Dentro de uma delas havia um delicado par de brincos. Como todas sabiam da história, foi emocionante.

Conversamos e rimos bastante, em português, espanhol e inglês, tudo misturado, uma confusão! Éramos sete mulheres de cinco nacionalidades diferentes (Brasil, Argentina, EUA, Espanha e Nova Zelândia).

No final, a Ana comentou com os olhos molhados, brilhando, sobre as brincadeiras do destino pois um dia estranhou uma moça que estava caminhando com argolas nos pés (quando estava passeando pela Índia, a Meena colocou uma grande argola em cada tornozelo, disse que estava bêbada no dia – as argolas devem ficar lá durante 12 anos) e hoje essa moça estava ali, como uma grande amiga, lhe dando de presente brincos dentro de numa ostra.

Acho que foi isso que Deus fez comigo este fim-de-semana, me presenteou com jóias onde eu não estava esperando encontrá-las.

Desejo do dia: o dia já está acabando e eu estou muito satisfeita.

Nenhum comentário: