sexta-feira, dezembro 18

Tempo

A Lorena continua com dificuldades para pegar no sono, mas estamos avançando a cada dia. Como diz Lya Luft em "Perdas e Ganhos", criar filhos não exige grandes estudos nem recursos financeiros "exige dedicação, exige delicadeza, exige ternura: o mínimo que pode esperar alguém que nasceu de nós."
Escolhi para o quarto dela o tema "pássaros" porque os adoro e tenho um sonho recorrente de estar pegando um pássaro com as mãos. Então ela nasceu e me surpreendi com a idéia de que eu precisaria conquistar a sua confiança e o seu afeto, com o mesmo cuidado e delicadeza, como se ela fosse um passarinho no jardim. E qual o equilíbrio correto entre delicadeza e firmeza?
Durante a gravidez, eu coloquei minhas maozinhas para costurar. Minha mãe sabe fazer praticamente tudo em termos de trabalhos manuais e está sempre à disposição para me ajudar, mas desta vez nós nos superamos no empenho. Aos poucos, vou mostrando o resultado aqui.
Hoje eu vou mostrar uma geral do quartinho da Lorena e o presente de Natal que estou fazendo para ela. Segundo a Vivianne, é um presente de tempo.

























A minha mãe fez a cortina e eu costurei as folhas. Eu fiz a árvore e nós a pintamos. O quadro foi ela que pintou, baseada em uma figura de São Francisco com pássaros do Livro “A Árvore dos Desejos”, qua inspirou o nome deste blog. Fizemos ainda passarinhos como lembrança de maternidade, baseados nestes, como eu já contei.











A cômoda é da Móveis Mazzoti e era do nosso jogo da cama, mas não coube no nosso quarto e eu mandei laquear com a tinta Coral "Pinhão". Também mudei o puxador.
Ela fez ainda o porta-trecos e o trocador. Eu fiz as borboletas da luminária e o enfeite de porta com o nome da Lorena, baseada em imagens da Internet e com coisinhas que eu tinha aqui em casa. O cacho de rosas foi feito com as sobras do meu vestido de casamento pela minha mãe e tia. Elas serviram para enfeitar os saquinhos de bem-casados.

















E tem o protetor de berço que meu pai fez em prata e tem mais coisas no outro lado do quarto, mas mostro outro dia.
Agora estou fazendo esta gaiola, baseada nessa foto do blog da loja que eu adoro, mas só conheço pela Internet "Coisas da Doris". E os passarinhos, eu já havia visto parecidos, mas encontrei o molde aqui. Faltam uns detalhes finais.





















Ainda pretendo fazer este móbile.
Desejo do dia: o sorriso da Lorena.

Nenhum comentário: